Balcão de Eletros
Site: https://balcaodeeletros.com.br
E-mail: contato@balcaodeeletros.com.br
1. Direito de Arrependimento
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
Para efetuar a troca ou solicitar a devolução:
- O produto deve estar completo, na embalagem original, com manual, acessórios e sem sinais de uso.
- O produto não pode apresentar avarias, danos de transporte, violação de lacres ou etiquetas.
- A Nota Fiscal original deve acompanhar o produto.
Caso contrário, a solicitação poderá ser recusada.
2. Como Solicitar Troca ou Devolução
Entre em contato pelo e-mail contato@balcaodeeletros.com.br dentro do prazo de 7 dias após o recebimento.
Informe o número do pedido, o motivo da solicitação e aguarde as instruções da nossa equipe.
⚠️ Após aprovação, o produto deverá retornar ao nosso Centro de Distribuição para análise.
Somente após a conferência e validação será providenciada a troca ou devolução do valor pago.
3. Procedimentos de Troca
- A troca não ocorre de forma simultânea: primeiro é feita a coleta, depois a análise e só então o envio do novo produto.
- Caso o produto desejado não esteja disponível em estoque, você poderá optar por:
- Escolher outro produto de valor equivalente;
- Solicitar o cancelamento e receber o reembolso.
- Se optar por um produto de maior valor, a diferença será cobrada em uma única parcela (cartão de crédito ou PIX).
4. Reembolso
- Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, de acordo com a administradora.
- PIX: devolução imediata, após a confirmação de recebimento e análise do produto devolvido.
Caso seja necessário um segundo processo de devolução para o mesmo pedido, o custo do frete será de responsabilidade do cliente.
5. Recusa da Entrega
No momento da entrega, recuse o recebimento caso:
- A embalagem esteja aberta, violada ou danificada;
- O produto apresente sinais de avaria;
- O produto esteja em desacordo com o pedido (modelo, cor, voltagem etc.);
- Haja ausência de peças ou acessórios.
Faça uma anotação no verso da Nota Fiscal ou no Comprovante de Entrega e nos comunique imediatamente pelo e-mail contato@balcaodeeletros.com.br.
6. Produto com Defeito
- Se o defeito for identificado em até 7 dias corridos após o recebimento, você poderá solicitar a troca ou devolução.
- Após esse prazo, o atendimento será realizado diretamente pelo fabricante, através da rede de assistência técnica autorizada, conforme previsto em garantia.
⚠️ O fabricante tem até 30 dias para reparar o produto. Caso não o faça dentro do prazo, você poderá exigir:
- A substituição por outro produto;
- O cancelamento da compra com reembolso;
- Ou abatimento proporcional do preço.
Sempre guarde sua Nota Fiscal e o número de série do produto, pois eles serão necessários para a garantia.
7. Produto Incorreto
Se você receber um produto diferente do solicitado:
- Recuse a entrega imediatamente e anote o ocorrido na Nota Fiscal ou no Comprovante de Entrega;
- Caso perceba após o recebimento, entre em contato em até 72 horas pelo e-mail contato@balcaodeeletros.com.br.
Observações Importantes
- Nossa Política de Troca e Devolução é válida apenas para produtos adquiridos diretamente em nossa loja virtual:
https://balcaodeeletros.com.br. - Pedimos que sempre confira o produto e a embalagem no ato da entrega.
- Produtos devolvidos sem comunicação prévia poderão ser reenviados ao cliente.
📧 Dúvidas ou suporte: contato@balcaodeeletros.com.br
🌐 Site: https://balcaodeeletros.com.br